16/6/2016 - Hemonúcleo enfrenta dificuldade para manter estoque

   Terça-feira (15), foi o Dia Mundial do Doador de Sangue e o Hemonúcleo Regional de Jaú realizou horário especial no período noturno, além do expediente normal, com expectativa de que mais doadores comparecessem, mas o estoque de bolsas de sangue continua baixo. Ação contou com o apoio do supermercado Confiança.
   O coordenador médico da unidade, Marcos Augusto Mauad, demonstra preocupação. "O ideal seria a coleta diária de 40 bolsas de sangue para mantermos o estoque abastecido e estarmos preparados para a demanda, mas há dias temos recebido, em média, apenas 10 doadores".
   As doações captadas são distribuídas para atender aproximadamente 350 mil habitantes de nove municípios e 11 hospitais de Jaú e região, entre eles, o Hospital Amaral Carvalho, que recebe pacientes de diversas cidades do País para o tratamento de câncer. “A necessidade é grande, por isso, temos intensificado o trabalho através de campanhas externas e telefonemas aos voluntários cadastrados”, explica.
   Mauad faz apelo à população. “Espero que mais pessoas se sensibilizem ao ato solidário e de responsabilidade social e venham fazer sua doação. O sangue é um componente insubstituível e pode salvar vidas”.

Atendimento
O Hemonúcleo Regional de Jaú atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h, exceto feriados. A unidade localiza-se no Hospital Amaral Carvalho, Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú, SP. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1355.
Confira a agenda de coletas externas e participe: http://migre.me/u6Tcs.

Requisitos
Para a doação de sangue são necessários alguns requisitos, como estar descansado e alimentado. Veja mais: http://migre.me/u6Tgr.

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Beatriz Milanez