13/6/2016 - Amaral Carvalho educa colaboradores ao descarte correto de resíduos hospitalares

   No mês passado, o Hospital Amaral Carvalho iniciou um treinamento sobre o descarte correto de lixo hospitalar aos colaboradores da instituição. O objetivo da ação é cuidar da saúde humana e preservar o meio ambiente.
   Os funcionários responsáveis pela manipulação dos resíduos, Aline Ometto, do Meio Ambiente e Sustentabilidade, e Antonio Padim, do Incinerador, esclareceram o processo. “Como é gerado e devem ser armazenados, transporte e destinação final. Detalhando cada etapa, para evitar erros e sanar dúvidas”, disse Aline.
   O material é classificado em A, B, C, D ou E, para diferir o tipo. “Perfurocortantes como agulhas, por exemplo, devem ser descartados em caixa de papelão específica. Também existe o saco branco para o infectante, laranja para o químico e preto para o comum”, explicou a profissional.
   Mais de 250 colaboradores participaram da capacitação. “Funcionários das áreas que mais produzem resíduos foram convocados e devem compartilhar o aprendizado com os colegas de trabalho. É importante para que seja realizado de forma eficiente, poupando a saúde e meio ambiente de riscos por contaminação”, ressaltou.
   Desde 2004, o setor Meio Ambiente e Sustentabilidade realiza atividades de conscientização e educação ambiental. Veja mais: http://migre.me/u2EvI.

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Beatriz Milanez