10/6/2016 - Médico do Amaral Carvalho participa de congresso em Chicago

   De 14 a 18 de maio, o otorrinolaringologista e cirurgião cérvico facial do Hospital Amaral Carvalho, Otávio Augusto Iavarone, esteve no 7º Congresso Mundial de Cirurgia Endoscópica da Base do Crânio e do Cérebro, em Chicago (EUA). Em busca de atualização, o profissional participou de atividades práticas e teóricas.
   No primeiro dia, Otávio fez curso prático de aprimoramento técnico para acesso à base do crânio. “O procedimento indica os tipos de reconstrução e como controlar o sangramento. É um avanço na medicina!”, disse.
   O médico acompanhou também palestras sobre a abordagem diagnóstica dos tumores, tipos de tratamento, manejo do pós-operatório e acompanhamento de pacientes, em busca da qualidade e sobrevida. “Também presenciei análises ao vivo, além da apresentação de equipamentos tecnológicos que otimizam o trabalho”, ressaltou.
   De acordo com Otávio, as demonstrações afirmaram a possibilidade de resultado satisfatório no tratamento de câncer de cabeça e pescoço. “Tive contato com diversos grupos de tratamento oncológico do mundo e pude identificar que a conduta é a mesma, aplicada de forma organizada e bem documentada, assim como realizamos no Amaral Carvalho”.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Otávio e o professor Heinz Stammberger, da Universidade de Graz (AU)

    Otávio e o professor Heinz Stammberger, da Universidade de Graz (AU)

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Arquivo pessoal