7/6/2016 - Conscientização: Câncer de mama é tema de palestra em escola

   Educar para prevenir. Esse foi o objetivo da palestra “Câncer de mama: informações gerais”, ministrada pela enfermeira do Hospital Amaral Carvalho, Josiane de Pieri, sexta-feira (3), no 1º Ciclo de Palestras de Biologia da Escola Estadual Dr. Tolentino Miráglia, aos alunos do ensino médio.
   De acordo com Josiane, é importante falar sobre o assunto para identificar os sintomas e diagnosticar a doença precocemente. “Expliquei a fisiologia da mama e como ocorre esse tipo de câncer, exames preventivos, formas de tratamento e reconstrução mamária”.
   Na ocasião, também participou uma paciente que superou o câncer de mama. “Ela relatou a experiência e os adolescentes puderam relacionar com a teoria e esclarecer dúvidas”, comentou a profissional.
   A aula foi proveitosa. “Apresentamos que a cura existe, mas que a prevenção é o primeiro cuidado com a saúde. Espero que eles adotem essa atitude e repassem o aprendizado aos familiares e amigos”.

Saiba mais
Desde 2004, o Amaral Carvalho conta com o Programa de Prevenção do Câncer de Mama para orientar a população. A equipe atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h, na Rua Rui Barbosa, 374 – Jaú (SP). Mais informações pelo telefone (14) 3602-1241.
Aprenda a fazer o autoexame em casa: http://migre.me/u23Oa.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Arquivo pessoal