1/6/2016 - Espaço lúdico tranquiliza crianças no Centro Cirúrgico do Hospital Amaral Carvalho

   No Hospital Amaral Carvalho, com o objetivo de humanizar o atendimento pediátrico, a equipe do Centro Cirúrgico reservou um local para os pequeninos e seus acompanhantes. O “Cantinho da Criança” é onde eles podem aguardar pelos procedimentos com tranquilidade, sem a tensão do ambiente cirúrgico.
   A sala existe há aproximadamente um ano e oferece conforto aos pacientes. Lá, as crianças encontram brinquedos como bonecas, carrinhos e quebra-cabeças, TV com DVD e filmes infantis, além de um espaço com materiais para colorir.
   De acordo com o anestesista Fausto Guimarães, o Cantinho foi criado para evitar traumas psicológicos às crianças. “Elas podem ficar com seus familiares até o momento de realização do procedimento, e assim, sentem-se mais seguras e confortáveis para aceitar a atividade à qual serão submetidas. Além disso, é um espaço lúdico onde podem se distrair, diminuindo a ansiedade”, explica.
   Jaqueline da Silva Oliveira e sua filha Steffany (5 anos), conheceram o ambiente enquanto esperavam para realização de procedimento no Centro Cirúrgico. “Adoramos esse espaço. É muito bom sentir essa atenção do hospital com nossas crianças”, disse.


No Cantinho da Criança, Jaqueline e Steffany aguardaram pela realização de procedimento no Centro Cirúrgico


Lá, a garotinha encontrou com o Gustavo Matioli, que também esperava para ser atendido

 

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez