1/6/2016 - Laços pela Vida: projeto realiza atividades para pacientes do Amaral Carvalho e seus acompanhantes

    Laços de amizade, de carinho e de respeito. Vínculos entre pacientes, acompanhantes, funcionários e voluntários. Relações que unem pessoas e as fazem ir mais longe. Pensando nisso, a Comissão de Humanização do Hospital Amaral Carvalho criou o projeto Laços pela Vida, com o objetivo de desenvolver atividades educativas e de lazer aos usuários dos serviços da instituição.
   A presidente da Comissão, Vanessa de Moraes, afirma que a iniciativa tem foco no bem-estar do paciente e visa fortalecer os laços entre os participantes. “Com a ajuda de empresas parceiras e voluntários, desenvolvemos atividades de estética, apresentações e oficinas”, conta.
   A primeira ação do projeto foi uma tarde dedicada às mulheres, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). Na ocasião, integrantes do Rotary Club Terra Roxa, do Motor Fire e do Cuca Fresca Bar contribuíram. “O moto clube teve a ideia de arrecadar lenços e maquiagens para doar às pacientes. A proprietária do Cuca Fresca sugeriu a realização de uma oficina de amarração e o clube de serviços doou um delicioso lanche. Foi uma tarde muito agradável”, relata Vanessa.
   A confraternização animou as participantes e elevou a autoestima das mulheres. “A alegria era contagiante durante a atividade. Ficamos emocionadas”, lembra a presidente.

Tarde da Mulher
   A Comissão de Humanização já está organizando a próxima atividade. Será no dia 6 de junho, na sala de espera do serviço de Urologia, às 14h30.
   Em parceria com o moto clube Motor Fire, a Tarde da Mulher terá lanche, manicure, doação de lenços e sorteio de uma sessão de fotos.  

Autor: Ariane Urbanetto