17/5/2016 - CMB participa de homenagem aos 100 anos do hospital Amaral Carvalho

O presidente da CMB, Edson Rogatti, recebeu, nesta terça-feira (17), o Título Benemérito da Saúde do Hospital Amaral Carvalho, em reconhecimento ao apoio em favor da instituição e da área de Saúde. “Fico feliz de fazer parte da comemoração desta entidade que sempre atendeu a população com qualidade, humanização e voluntariado. Temos sido parceiros na luta por melhores condições e remunerações para o Setor Saúde, uma luta diária e incessante porque o governo não tem feito sua parte”, disse.

A cerimônia, realizada em Sessão Especial no Plenário do Senado Federal, comemorou os 100 anos de fundação do Hospital Amaral Carvalho, referência nacional no tratamento do câncer e no transplante de medula óssea. Localizado na cidade de Jaú, São Paulo, o hospital filantrópico recebeu elogios de parlamentares por oferecer um tratamento humanitário e por contar com um grande corpo de voluntários.

Homenagem

A sessão especial do Plenário foi requerida pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), que lembrou que o hospital começou com a preocupação da família Carvalho, em 1915, com o grande número de morte de mães no parto de seus bebês. A família doou o terreno onde foi construída a maternidade, que futuramente seria o hospital Amaral Carvalho. Para a senadora, o mais tocante, ao visitar o hospital em 2010, foi ver que havia ali uma gestão humanizada.

A senadora destacou também que o hospital atende cerca de 75 mil pacientes, em 40 especialidades médicas. Os procedimentos oncológicos, como radioterapia e quimioterapia, atingem o número de 1 milhão. E o modelo de gestão privada e filantrópica consegue atender cerca de 95% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O presidente do Hospital Amaral Carvalho, Vitorio Munerato Neto agradeceu a presença dos participantes, e o superintendente do hospital, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, disse que até o final do ano será inaugurado o Hospital da Mulher com as áreas de ginecologia e mastologia, duas das principais áreas para o combate do câncer em mulheres.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: CMB

URL: http://migre.me/tYuVj