18/5/2016 - Homenagem merecida

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) entregou nesta terça-feira (17) os títulos de Mérito Parlamentar da Saúde e de Benemérito da Saúde ao deputado Lobbe Neto (SP) em agradecimento ao relevante apoio e em gratidão às ações de solidariedade do parlamentar, que tem beneficiado os pacientes do hospital.

Emocionado, Lobbe agradeceu as homenagens e destacou o trabalho realizado pelo hospital, ao longo dos seus 100 anos. “O Amaral Carvalho é referência nacional no tratamento do câncer e no transplante de medula óssea. E o que é mais importante, oferece um tratamento humanitário e conta com um grande corpo de voluntários, que assistem aos pacientes com todo zelo e carinho”, afirmou. “Agradeço a homenagem. Porém, é nossa obrigação colaborar com uma entidade tão séria, como o Amaral Carvalho”, completou.

O parlamentar tucano destacou também que a Fundação Amaral Carvalho atende cerca de 75 mil pacientes, em 40 especialidades médicas. “Os procedimentos oncológicos, como radioterapia e quimioterapia, atingem o número de 1 milhão. Em 2015, o hospital prestou atendimento a aproximadamente 75 mil pacientes, sendo 95% pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, destacou.

Em comemoração aos 100 anos da entidade, o Senado Federal realizou uma sessão especial, nesta terça, requerida pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), onde lembrou que o hospital teve início através da preocupação da família Carvalho, em 1915, com o grande número de morte de mães no parto de seus bebês. A família doou o terreno onde foi construída a maternidade, que futuramente seria o hospital Amaral Carvalho.

Durante a sessão, o superintendente do HAC, Antonio Navarro, disse que até o final do ano será inaugurado o Hospital da Mulher com as áreas de ginecologia e mastologia, duas das principais áreas para o combate do câncer em mulheres. “Em nome da Fundação Amaral Carvalho, quero expressar agradecimento aos excelentíssimos senhores parlamentares. Até o final do ano, esperamos estar pronto, o Hospital da Mulher, para atender em ginecologia e mastologia”, afirmou.

Uma caravana com 40 voluntários que prestam assistência a pacientes em tratamento de câncer em Jaú viajou a Brasília para participar do evento. Essa rede de combate ao câncer foi criada há 20 anos e hoje são mais de 5 mil voluntários espalhados por mais de 100 cidades do Brasil, a maioria no Estado de São Paulo.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: PSDB na Câmara

URL: http://migre.me/tYuEP