25/5/2016 - Amaral Carvalho terá Curso Básico de Oncologia em julho

   Em julho, o Hospital Amaral Carvalho realiza a segunda edição do Curso Básico de Oncologia (CBO). Criado no Encontro das Ligas Acadêmicas Relacionadas ao Câncer (Elac), em 2015, o evento é destinado a estudantes de medicina (a partir do terceiro ano) que poderão acompanhar, por uma semana, as atividades de diferentes setores da instituição referência em tratamento oncológico, prevenção e pesquisa.
   De 18 a 22, os selecionados terão aulas teóricas e práticas com especialistas do Amaral Carvalho. A programação inclui temas como mastologia, medicina nuclear, ginecologia, hematologia e radioterapia, além de visitas ao centro cirúrgico e ambulatórios.
   O ótimo desempenho das ações do Hospital de Ensino, como o consolidado Programa de Residência Médica que prepara profissionais de dez especialidades, foi um dos motivos pelo qual a Comissão de Residência Médica (Coreme) teve a iniciativa de promover o CBO. “O Curso já está inserido em nossa agenda para ocorrer duas vezes ao ano, nos períodos de férias escolares (janeiro e julho)”, explica um dos organizadores, o hematologista Mair Pedro de Souza.
   Desde a primeira turma, o evento conta com importante apoio da farmacêutica Pierre Fabre. As inscrições serão gratuitas e devem começar em junho, quando será divulgada a programação. Vagas limitadas.

Autor: Ariane Urbanetto