19/5/2016 - Lorena é inspiração para Mauricio de Sousa

A estudante jauense Lorena Reginato Defende, 12 anos, conhecida pelo programa no Youtube Careca TV – até as 20h30 de ontem com 1.699.845 inscritos – terá sua história contada em dois livros. Um deles será escrito em quatro idiomas e contará com uma carta escrita pelo papa Francisco a Lorena.

Com o título “Sonho Careca”, está previsto para ser lançado em setembro em Jaú, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Mato Grosso. O livro será produzido por Maurício de Sousa (o criador da Turma da Mônica), pela médica Raquel Vilela, do Hospital da Baleia (Belo Horizonte/MG), e pelo cartunista Dan Arrows.

Os três virão em junho a Jaú para conversar com Lorena e sua família. Segundo Evelin Sanches, empresária mentora do Projeto Adote um Atleta e orientadora de Lorena, o livro infantil irá contar a história da Lorena de maneira figurativa. Uma margarida chamada Lorena perde suas pétalas e fica “careca”, mas nem por isso se deixa abater e parte em busca do seu sonho – viajar para a Amazônia.

“O livro será usado de maneira institucional e será levado aos pacientes do Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, e a hospital de Barretos e Ribeirão Preto”, conta Evelin. A obra contará com dedicatórias da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, dos cantores Daniel e Sandamí e da apresentadora Eliana. Lorena estará, inclusive, no “Programa Eliana” deste domingo, no SBT, ao vivo.

Para setembro também está previsto o lançamento de uma boneca inspirada em Lorena, da marca Multibrink – a mesma da Turma da Mônica.

A confecção do protótipo é de Janaina Araujo, artesã de São Bernardo do Campo (SP). A boneca será careca e contará com acessórios como a famosa touca colorida. A ideia é conciliar o lançamento da boneca com o livro infantil.

Biografia

O outro livro, “O Sonho de Lorena - Uma História de Superação e Coragem”, traz a biografia da jauense Lorena e já está em pré-venda pela Saraiva, por R$ 29,90. O livro da editora Universo dos Sonhos, com 112 páginas, tem lançamento previsto para 8 de julho deste ano.

A mãe de Lorena, Fiorella Reginato, conta que a obra está em andamento desde o dia 27 de março e trará a infância de Lorena, seus sonhos antes e depois da doença, o tratamento, como ela lida com tudo isso, o que ela gosta de fazer e seu relacionamento com a família.

Conforme trouxe a Revista do Comércio, no começo de 2015, Lorena foi diagnosticada com um câncer que comprimia as estruturas do cérebro. Em fase de recuperação e seguindo um longo tratamento quimioterápico, a garota perdeu parte dos movimentos e a fala – que gradativamente vai se restabelecendo. Segundo a mãe, Lorena é considerada clinicamente curada.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Comércio do Jahu

URL: http://bit.ly/252BYVx