18/5/2016 - Senado homenageia 100 anos do Amaral

O centenário do Hospital Amaral Carvalho (HAC) foi homenageado ontem em sessão solene realizada no Senado Federal. Representantes da instituição, voluntários e autoridades que colaboram com a entidade compareceram ao encontro, presidido pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), que sugeriu a homenagem.
Em seu discurso, a parlamentar lembrou que 95% dos atendimentos prestados no hospital são realizados via Sistema Único de Saúde (SUS). “Sem dúvida é um hospital que reúne a competência, a capacidade e a solidariedade para cada recurso investido e continua a salvar vidas”, observou.
Representando o HAC falaram o presidente Vitorio Munerato Neto e o superintendente Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro. Este último afirmou que o Hospital da Mulher, focado nas áreas de ginecologia e mastologia, deve ser inaugurado até o fim do ano.
Deputados que contribuíram com emendas e o jornalista esportivo Milton Neves também falaram sobre a importância do hospital. A presidente da Câmara de Jaú, Cléo Furquim (PMDB), compareceu à cerimônia. (JGD)

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Comércio do Jahu

URL: http://bit.ly/1XmNybz