17/5/2016 - Amaral Carvalho organiza encontro de ginecologia

   Em agosto, o Hospital Amaral Carvalho realiza mais uma edição do Encontro de Atualização em Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (Cervicolp), uma promoção do serviço de Ginecologia e Prevenção do Câncer Ginecológico da instituição que irá reunir especialistas em Jaú / SP para discutir novidades sobre o tema.
   Com realização a cada dois anos, o evento se consolidou como importante fórum de debate e atualização sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de patologias do trato genital inferior.
   De acordo com a médica responsável pela organização, Lenira Maria Queiroz Mauad, o câncer do colo do útero é passível de detecção precoce e prevenção. “Através de procedimentos diagnósticos e terapêuticos, podemos obter grande impacto na sua incidência e mortalidade. Estudos e técnicas têm evoluído a passos largos nesse sentido. No Cervicolp Jahu 2016 serão discutidas também as recentes mudanças nas Diretrizes Brasileiras para o Rastreamento do Câncer do Colo do Útero”, ressalta.
   Participam profissionais renomados e atuantes em diferentes áreas, enriquecendo as apresentações. “É uma atividade importante, que fazemos questão de realizar”, comenta Lenira.
   Em breve, estarão disponíveis detalhes sobre as inscrições e a programação do Cervicolp Jahu 2016.

Autor: Ariane Urbanetto