17/5/2016 - Basta Acreditar: evento ressalta a força do trabalho voluntário

   Quem atua como voluntário sabe que não é um caminho fácil, mas tem suas recompensas. Para ressaltar a força do voluntariado e sua importância a quem recebe e a quem se dedica, o grupo Remédicos do Riso, do Hospital Amaral Carvalho, realiza nos dias 24 e 25 de junho o VI Fórum da Alegria em Saúde.
   O encontro anual tem, desta vez, o tema “Basta Acreditar” e apresentações de convidados especiais sobre superação e conquistas. Uma das palestras será a do hematologista do Amaral Carvalho, Mair Pedro de Souza, que atua há mais de 20 anos na instituição. “Esse médico é um exemplo de profissional humano e tem muitas histórias para compartilhar, de uma trajetória que passa pelo serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) que mais realiza procedimentos no País. Será enriquecedor, com certeza”, relata um dos organizadores do evento, João Alberto Rosin.
   Também contam suas histórias o residente em clínica médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Luiz Gustavo Rodrigues Barbosa, a integrante da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp), Silvia Helena Piantino Silveira, e o chefe de redação e coordenador de produção da TV TEM Bauru, afiliada da Rede Globo, Denilson Mônaco.
   O Fórum tem início na sexta-feira (24) com oficinas ministradas por profissionais de diferentes áreas. “Psicologia, musicoterapia e artes cênicas são alguns dos temas. Somente os primeiros inscritos terão direito a participar das atividades práticas”, explica Rogério Fabre, membro da organização, e adianta, “teremos algumas atrações surpresa, como em todas as edições, para complementar nossa programação que está imperdível.”

Inscrições
   O Fórum da Alegria em Saúde tem inscrições por R$ 40 enquanto houver vagas. O investimento inclui material de apoio, coffee break, lanche, certificado e camiseta. Interessados podem enviar e-mail para forumalegria@amaralcarvalho.org.br solicitando a ficha de inscrição. O documento deve ser preenchido e encaminhado de volta à organização, junto com o comprovante de pagamento. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1201.

Autor: Ariane Urbanetto