11/5/2016 - Médica do Amaral Carvalho preside regional Centro-Oeste da Sogesp

   Com a missão de valorizar o trabalho dos ginecologistas, colaborar para o aperfeiçoamento técnico e científico e lutar pela defesa profissional, a Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp) subdivide-se em unidades para amparar mulheres aos cuidados com a saúde. No início do ano, a oncoginecolista do Hospital Amaral Carvalho, Lenira Maria Queiroz Mauad, assumiu a presidência da regional Centro-Oeste que abrange Jaú, Botucatu e Bauru.
   A médica conta que está com ótima expectativa. “Programamos cursos de capacitação profissional e incentivo ao acompanhamento ginecológico. Além de qualificarmos o trabalho, queremos que a especialidade seja divulgada na região, pois é muito importante que todos tenham consciência de assegurar a vida”, disse.
   Lenira atua há mais de 20 anos no Amaral Carvalho e coordena o Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico da instituição, que tem como objetivo orientar a população, oferecer e motivar à realização frequente de exames preventivos e diagnosticar precocemente o câncer do colo do útero, endométrio e vulva. Saiba mais: http://bit.ly/1Oex6sd.

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing