6/5/2016 - Amaral Carvalho sedia evento de Mastologia

    O serviço de Mastologia do Hospital Amaral Carvalho está participando da organização do curso de Oncoplastia e Reconstrução Mamária, da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). O evento inédito no Estado de São Paulo é destinado a médicos mastologistas titulados.
   Serão dez módulos, com três dias de atividades por mês, que incluirão aulas teóricas e realização de cirurgias com as novas técnicas oncoplásticas. O evento terá início no dia 14 de julho, no hospital que é referência em tratamento oncológico. “As aulas práticas e teóricas serão ministradas por profissionais brasileiros e convidados internacionais que irão apresentar as técnicas, indicações e limites, de acordo com o que há de mais moderno na especialidade”, comenta o coordenador local do encontro, o mastologista do Amaral Carvalho João Ricardo Auler Paloschi.
   O profissional ressalta que o curso da SBM representa um capítulo importante para a especialidade e para as mulheres, que poderão receber os benefícios de cirurgias menos agressivas, com resultados estéticos muito superiores aos atualmente vistos. “O compartilhamento de informações e conhecimentos sobre a técnica, que é um avanço, irá possibilitar a disseminação entre médicos, melhores resultados e condições de recuperação das pacientes não só do ponto de vista físico, mas principalmente emocional, determinando melhor qualidade de vida pós-tratamento do câncer de mama", afirma.
   São apenas 12 vagas. Os interessados devem enviar o currículo Lattes para oncoplastiajau@sbmastologia.com.br para receber orientações.

Autor: Ariane Urbanetto