3/5/2016 - Ecac faz homenagem a motoristas de ambulância

   No dia 27 de abril, o Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac) comemorou o Dia do Motorista de Ambulância (30 de abril), no Centro de Apoio ao Paciente (CAP) para prestigiar esses profissionais. Além dos homenageados, participaram pacientes do Hospital Amaral Carvalho e seus acompanhantes, voluntários culturais e convidados.
   A coordenadora do Ecac, Rachel Cesarino de Moraes Navarro, fez a abertura, homenageando os responsáveis pelo transporte seguro de pessoas vindas de diversas regiões do País para tratamento de câncer, em Jaú, e foi servido café da manhã. O Dom Sérgio Henrique Vander Heyden deu início as atividades com bênção e na sequência, foram ministradas palestras por profissionais voluntários.
   O instrutor de trânsito Ariel Pacifico Lopes falou de pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e direção defensiva. A farmacêutica do Amaral Carvalho Karem Bardellini  fez a Roda de Conversa sobre armazenamento, conservação e descarte de medicamentos, e a nutricionista da instituição, Gabriela Kraft, esclareceu dúvidas sobre alimentação saudável.
   O capitão Sérgio Murad, da Polícia Militar de Jaú, integrou a programação, instruindo os participantes sobre a importância das normas de trânsito. Treze policiais da força tática prestigiaram a ocasião e aproveitaram para doar sangue no Hemonúcleo Regional de Jaú. O sargento Marcelo Anastácio doou plaquetas. “Sempre que a Polícia Militar puder contribuir na preservação de vidas, vamos fazer o possível”, afirmou.
   A 9ª edição da homenagem contou com o apoio de alunos do Instituto Bezerra de Menezes (Ibem), com aferição de pressão arterial, a Drogasil que também fez aferição e teste de glicemia, e estudantes de Educação Física da Fundação Barra Bonita de Ensino (FunBBE), que calcularam o Índice de Massa Corpórea (IMC) do público.

Confira mais fotos: http://migre.me/tG0fr

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Dom Sérgio e a coordenadora do Ecac, Rachel

    Dom Sérgio e a coordenadora do Ecac, Rachel

  • O capitão da Polícia Militar de Jaú, Murad, ministrou palestra aos participantes

    O capitão da Polícia Militar de Jaú, Murad, ministrou palestra aos partici...

  • O sargento Anastácio doou plaquetas no Hemonúcleo

    O sargento Anastácio doou plaquetas no Hemonúcleo

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez