26/4/2016 - Programa de Prevenção realiza mais de 500 atendimentos no primeiro trimestre

    O serviço de prevenção do câncer ginecológico do Hospital Amaral Carvalho divulgou o relatório de produção do primeiro trimestre de 2016 que aponta bons resultados. No Ambulatório de Ginecologia Preventiva, foram realizados mais de 500 atendimentos e 1.300 procedimentos, entre eles, biópsia e ultrassom transvaginal.
   Recentemente inaugurado, o Centro de Histeroscopia Diagnóstica e Cirúrgica contabilizou 136 procedimentos. A unidade é uma retaguarda para diagnóstico e tratamento de doenças do endométrio, com equipe qualificada.
   Para garantir a cobertura da população jauense pelo Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico, a equipe realiza exames gratuitamente e orienta as munícipes dos postos de saúde e no Instituto de Prevenção. Em três meses foram coletados mais de dois mil exames Papanicolaou. “Além disso, os profissionais participam de eventos em empresas da região e apresentam palestras, orientando a população sobre os sintomas e a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer ginecológico”, afirma a enfermeira Ana Marta Prado Auler.
   Saiba mais sobre a prevenção do câncer ginecológico e mantenha seus exames em dia. O Instituto de Prevenção fica na Rua Rui Barbosa, 374 - atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e sábado, das 8h às 12h. Informações pelo telefone (14) 3602-1241.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Ana Marta em palestra aos colaboradores do Amaral Carvalho

    Ana Marta em palestra aos colaboradores do Amaral Carvalho

Autor: Ariane Urbanetto