23/03/2012 - Leilão em Nova América tem público recorde em sua terceira edição

   No dia 18 de março, o distrito de Nova América, em Itápolis, mais uma vez foi sede de evento do Circuito de Leilões da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec) em prol das ações de assistência social dos pacientes do Hospital Amaral Carvalho (HAC). A terceira edição do leilão realizado naquela cidade foi um sucesso: mais de 2 mil pessoas participaram e colaboraram com a luta contra o câncer.
   Organizado pelo grupo Entre Amigos (composto por voluntários moradores dos próprio distrito de Nova América e dos bairros São João, São Lourenço, bairro das Antas e Vila Cajado), o evento ocorreu na Barraca de Festas do Distrito de Nova América. Foram nove horas de festa, com apresentação musical da banda Studio A, de Novo Horizonte, venda de churrasco, assados e bebidas, além do leilão de prendas e gado, doados pela comunidade e empresários daquela região.
   Segundo o presidente do grupo, José Carlos da Silva, mais conhecido como Zé Baiano, o evento teve um público 30% maior que o ano passado. "Foi um recorde, fruto do incansável trabalho da equipe que não mede esforços para realizar os leilões em prol do HAC."
   O voluntário relata que os resultados positivos e a grande mobilização da comunidade se devem à conscientização dessas pessoas sobre a importância do Hospital Amaral Carvalho no tratamento e combate ao câncer. "Nós, do grupo Entre Amigos, sempre falamos sobre a necessidade de colaborar com o HAC. Estamos ajudando a salvar vidas", afirma.
   O diretor de Planejamento e Controle da Fundação Amaral Carvalho - mantenedora do HAC, José Antonio Barata de Almeida Bueno, participou do leilão e afirma que foi uma festa maravilhosa. "É emocionante ver o amor e a dedicação do Grupo Entre Amigos e da população da região. O resultado deste imenso trabalho será integralmente revertido em ações que irão beneficiar a centenas de pacientes carentes que procuram atendimento oncológico no Hospital Amaral Carvalho."
   As fotos estão disponíveis na página da FAC no Facebook: http://migre.me/8nGJl.

SAIBA MAIS
Circuito de Leilões Febec em prol do Hospital Amaral Carvalho
   No Circuito de Leilões, a Febec (Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer) destina os recursos arrecadados exclusivamente para as ações de assistência social em prol dos pacientes que se tratam Hospital Amaral Carvalho (HAC). Além disso, objetiva apoiar instituições de tratamento oncológico pelo Brasil todo, por meio de outros programas. Hoje, uma das ações que beneficiam a Fundação Amaral Carvalho abrange a manutenção de despesas das mais de 5 mil diárias (por mês) de hotelaria  nas Casas de Apoio para pacientes em procedimentos ambulatoriais, bem como a destinação de recursos para a construção de novas casas de apoio da instituição. Com a arrecadação do Circuito de Leilões da Febec, teve início, em meados de 2011, a construção da Casa de Apoio Feminina que terá capacidade para acomodar 80 pacientes em tratamento.
   Mais informações sobre a Febec: www.febec.org.br.

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto