6/4/2016 - DST é tema de palestra em encontro do Amaral Carvalho

   A maioria das pessoas já ouviu falar sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), também conhecidas como doenças venéreas. No entanto, nem todas sabem quais são os sinais e sintomas ou como se prevenir.
   A infectologista do Hospital Amaral Carvalho, doutora Brígida Reis, falou sobre o assunto, ontem (5), aos participantes do 2º Simpósio de Educação em Saúde, promovido pelo Núcleo de Educação Continuada da instituição.
   Entre os aspectos abordados, a médica listou as diferentes DSTs, como Aids, candidíase, gonorreia e sífilis; as formas de contágio, e ressaltou a prevenção. “Essas doenças podem acometer qualquer pessoa, independente de sexo, idade e classe social. Por isso, devemos sempre escolher nossos parceiros sexuais e ficar atentos aos sinais”, comentou.
   De acordo com um dos organizadores do Simpósio, o enfermeiro Alessandro Gabriel Macedo Veiga, foi uma ótima oportunidade aos profissionais e estudantes de saúde para esclarecerem suas dúvidas. “Além de ilustrar a apresentação com fotos que chamaram a atenção para a gravidade do assunto, Brígida ministrou a palestra de forma descontraída e interativa”, disse.
 
Saiba mais
O 2º Simpósio de Educação em Saúde é destinado a profissionais e estudantes, com foco em temas relacionados à oncologia e saúde em geral. O encontro celebra o Dia Mundial da Saúde (7 de abril) e o Dia Mundial de Combate ao Câncer (8 de abril). A programação vai até o dia 7 de abril, com apresentações sobre avaliação geriátrica em pacientes com câncer e mesa-redonda com equipe multiprofissional. Equipes dos Programas de Prevenção do Câncer de Mama, Ginecológico e Melanoma e da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott), estarão presentes na área de estandes com orientações aos participantes.  

     

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto