1/4/2016 - Nutricionista fala sobre qualidade de vida

   Já pensou em adotar hábitos de alimentação e comportamentos que estimulam o bem-estar? Na semana em que foi comemorado o Dia da Saúde e Nutrição (31 de março), a nutricionista do Hospital Amaral Carvalho, Adelita Rossi, comenta que a qualidade de vida pode ser proporcionada pela alimentação adequada, conciliada com a prática de atividades físicas.
   A especialista ressalta que as refeições precisam ser variadas com todos os tipos de alimentos, para que o corpo tenha fonte de energia durante o dia. “Mas é bom evitar temperos prontos, industrializados e gorduras saturadas e trans, pois são prejudiciais à saúde”.
   Para os pacientes oncológicos, é ainda mais importante seguir as recomendações. “Ter cuidado com a procedência, higienização dos produtos e evitar comidas cruas, como saladas, carnes mal passadas e ovos mal cozidos”, afirma.
   Além da alimentação regrada e equilibrada, dedicar um tempo ao esporte é fundamental para a manutenção da saúde. “Os exercícios, autorizados pelo médico e acompanhados por um profissional da área, aliviam o estresse, dão prazer, melhoram o condicionamento físico, entre outros benefícios”.
   Confira sugestões de alimentos e dicas para aliviar sintomas como náuseas e vômitos, diarreia e queda da imunidade, no Guia Nutricional do Amaral Carvalho: http://migre.me/tp636

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing