23/04/2012 - Taquarituba é sede de leilão promovido pela rede de voluntários de Piraju

   O feriado de 21 de abril foi comemorado em Taquarituba com um leilão integrante do Circuito da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao câncer (Febec) em prol do Hospital Amaral Carvalho.
   De acordo com Sebastião Oscar Galhardo, presidente da Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Piraju "Amigos Para Sempre", o evento foi organizado pelo grupo e contou com apoio das prefeituras de Piraju, Taquarituba, Sarutaiá, Tejupá, Cerqueira César, Manduri, Bernardino de Campos, Ipaussu, Timburi, Chavantes, Fartura, Taguaí, Iaras, Óleo, Coronel Macedo, Riversul, Itaporanga, Barão de Antonina.
   Foram leiloadas mais de 50 cabeças de gado, doadas por moradores e empresários daquela região, e prendas diversas — entre elas, um kit doado pelo cantor Daniel contendo um boné, um chapéu e uma toalha de rosto.
   O evento ocorreu no recinto da Multiraça Leilões Rurais, cujo proprietário, Vergílio Eugênio de Almeida conduziu o leilão voluntariamente.

   Confira mais fotos no Flickr:http://migre.me/lIpOa

SAIBA MAIS
   Há pouco mais de 3 anos, a Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec) promove o Circuito de Leilões em prol dos programas de assistência social dos pacientes do Hospital Amaral Carvalho (HAC). O valor arrecadado nos eventos desse circuito destina-se à manutenção de despesas com as mais de 5 mil diárias/mês de hotelaria nas Casas de Apoio para pacientes em procedimentos ambulatoriais no hospital, além da construção das casas de apoio feminina (já em andamento), masculina - ambas com capacidade para 80 pacientes, e uma para pacientes em processo de pré e pós transplante de medula óssea ou em cuidados paliativos - com capacidade para 70 pessoas.

 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto