28/3/2016 - Dia Municipal do Doador de Sangue ajuda o Hemonúcleo

   Em feriados, as doações de sangue tendem a diminuir, e para reforçar as captações do Hemonúcleo Regional de Jaú – que distribui hemocomponentes a 11 hospitais da região, incluindo o Hospital Amaral Carvalho, o vereador jauense Roberto Carlos Vanucci fez uma proposta ao poder legislativo, há quatro anos: promover o Dia Municipal do Doador de Sangue toda véspera da Sexta-feira Santa.
   Neste ano, a campanha ocorreu quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Jaú e contou com apoio do Remédicos do Riso e Tiro de Guerra. Por conta do número de participantes, algumas pessoas vieram ao Hemonúcleo para doar.
   Mais de 100 bolsas de sangue foram coletadas. “A cada ano, percebemos que mais doadores têm se sensibilizado a ajudar. Estamos muito contentes com os resultados”, disse Vanucci.
   O subtenente do Tiro de Guerra de Jaú, Mauro José, explica que a ação é uma forma de instruir os atiradores. “Faz parte da noção de deveres civis, cidadania e ajuda humanitária. A maioria deles doou pela primeira vez e esperamos que continuem”.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez