21/3/2016 - Sipat tem abertura com palestra sobre alimentação saudável

    Hoje, a nutricionista do Hospital Amaral Carvalho, Ana Elisa de Paula Brandão dos Anjos, estreou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) 2016 falando dos mitos e verdades sobre a alimentação saudável. O evento é uma organização anual da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para os funcionários da instituição.
   Dietas da moda, emagrecer tomando suco detox e praticar exercícios físicos em jejum. Esses foram alguns dos assuntos abordados pela profissional que também esclareceu dúvidas dos participantes e compartilhou experiências.
   De acordo com Ana, o primeiro passo para quem quer viver bem é a reeducação alimentar de forma balanceada e adequada, com carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, fibras e lipídios. “É preciso fracionar as refeições durante o dia e ingerir alimentos de todos os tipos, para o organismo não sentir falta de um nutriente e usar outro como fonte de energia”, ressaltou.
   A nutricionista destacou ainda, entre os alimentos que podem ser ingeridos com restrições, o chocolate pode, sim, fazer parte da alimentação saudável, pois tem seus benefícios. “Mas tem que ser 70% cacau e apenas 30 gramas por dia. Senão, não está autorizado”, brincou.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Ana Elisa falou dos mitos e verdades sobre a alimentação saudável, esclareceu dúvidas dos participantes e compartilhou experiências

    Ana Elisa falou dos mitos e verdades sobre a alimentação saudável, esclare...

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez