14/3/2016 - Amaral Carvalho e município de Três Lagoas juntos pela promoção da saúde

   Em fevereiro, representantes de Três Lagoas (MS) estiveram no Hospital Amaral Carvalho para reunião com o diretor de Apoio Social Eduardo Tadeu Guedes Piragino e o coordenador do Circuito de Leilões da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec), Humberto Pavão.
   O objetivo do encontro foi verificar a possibilidade de fornecer atendimento de qualidade do Amaral Carvalho aos três-lagoenses. “Queremos que os casos oncológicos, que não temos condições de atender, tenham acesso ao tratamento especializado dessa instituição”, contou a gerente de Qualidade do Hospital Auxiliadora, Daniela Mekaru.
   A enfermeira chefe do Amaral Carvalho Valentina Bonilha guiou os visitantes pelo hospital. “Foi muito enriquecedor e encorajador conhecer a seriedade do trabalho. Notamos que estão em busca de melhorias na estrutura, boas práticas de saúde e humanização. Isso é admirável”, parabenizou Daniela.
   De acordo com a gerente, o próximo passo é alinhar questões legislativas entre a Prefeitura Municipal e o hospital jauense, para que a parceria possa ser firmada e a população de Três Lagoas beneficiada com o tratamento.

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Beatriz Milanez