8/3/2016 - Histórias de pacientes mostram garra e determinação

Elas são dedicadas, amáveis, persistentes e alegres. Hoje, Dia Internacional da Mulher, apresentamos algumas histórias de superação de pacientes do Hospital Amaral Carvalho:

Para se tratar de uma leucemia, Tainá Regina Botelho Mariano (20) teve que passar meses longe de casa, em Itu (SP). Mesmo com o período difícil de sua vida, ela não deixou de ser confiante. “Sofri muito, mas estou superando. Quando quero algo, luto até conseguir, mesmo que demore, não desisto”, revela.
Paciente do serviço de Transplante de Medula Óssea, durante sua estadia em Jaú, a jovem descobriu um novo prazer: a leitura, que despertou o desejo de continuar os estudos. “Quero cursar faculdade de nutrição ou gastronomia”.

Maria de Fátima da Silva (47), de Jaú, também aprendeu uma atividade para passar o tempo durante o tratamento. Ficou encantada com a possibilidade de jogar online e nunca mais parou de navegar pela internet. Com dois filhos (uma de 27 e um de 9 anos), ela brinca que só “suas crianças” conseguem tirá-la da frente do computador.
Sorridente, chama a atenção de quem passa por ela no corredor do hospital e cativa quem decide parar. Seu maior orgulho é ter o Amaral Carvalho tão perto de casa. “Já tinha ouvido falar da capacidade do hospital, mas foi quando comecei o tratamento aqui que pude comprovar a qualidade dos serviços prestados”.
   Cuidadosa, ela adora os animais de estimação: tem um cachorro, uma calopsyta e três hamisters. “Eles e meus filhos são tudo para mim”.


A família também é inspiração para Ermelinda Martinez Pine (67), de Itápolis (SP), que mesmo ao descobrir a doença, não se deixou abalar. “Graças a Deus tenho minha mãe com 92 anos, marido, filhos e netos. Sou apaixonada por eles e faço tudo que puder para agradá-los”, disse.
Vaidosa, a aposentada gosta de se cuidar. Não fica sem passar protetor solar, creme hidrante e maquiagem. “É importante nos valorizarmos”, comentou.
 

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez