4/3/2016 - Grupo de Guareí ajuda o Amaral Carvalho

   O objetivo do trabalho voluntário é ajudar. Por isso, a comissão organizadora de eventos de Guareí (SP), que integra o Circuito de Leilões da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec) desde 2013, quer auxiliar o Hospital Amaral Carvalho como puder. Na segunda-feira (29 de fevereiro), o grupo esteve na instituição para planejar o leilão e show prêmios desse ano e efetuar doações.
   Os eventos estão programados para o dia 24 de julho e prometem superar as edições anteriores. “Vai ser uma festa com música, comida, ótimas prendas e brindes, além de muita solidariedade”, afirmou uma das organizadoras Gilda Talita Rodrigues.
   A arrecadação com as atividades será destinada ao custeio da assistência social prestada pelo hospital aos pacientes carentes, vindos de diversas regiões do País. Com a verba, o Amaral Carvalho consegue disponibilizar serviços como hospedagem e alimentação gratuita durante o tratamento oncológico.

Doações
   Na ocasião, o grupo aproveitou para entregar mais de 50 mechas de cabelo à Entidade Anna Marcelina de Carvalho, para a confecção de perucas de uso dos pacientes. Também foram doadas dez garrafas PET com lacres de latinhas, que podem ser trocados por cadeiras de rodas ao hospital – campanha em parceria com o Rotary Clube de Jahu Leste, e 250l de óleo usado, que além de serem descartados de forma correta pelo setor Meio Ambiente e Sustentabilidade geram recursos financeiros para o Amaral Carvalho.

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Beatriz Milanez