1/3/2016 - Profissional do Amaral Carvalho é aprovada em mestrado da Unesp

   A coordenadora de assistência social do Hospital Amaral Carvalho Vanessa de Moraes, está entre os aprovados para o mestrado em Biotecnologia Médica da Universidade Paulista (Unesp), de Botucatu. Após prova dissertativa, análise de currículo e arguição de projeto de pesquisa, a profissional ficou em terceiro lugar na seleção.
   O resultado saiu no dia 18 de fevereiro. “Fiquei muito feliz. Estou ansiosa pelo início das aulas e disposta a me dedicar por inteiro para aproveitar o curso”, disse.
   O projeto da assistente social tem como tema a análise do encaminhamento tardio de pacientes com câncer de próstata a um serviço especializado. “Ainda percebemos que a população não é devidamente orientada ou não tem acesso a serviços de prevenção, para diagnóstico precoce da doença. Também é o tipo de câncer que mais acomete os homens no Brasil – de acordo com o Instituto do Câncer (Inca), estão previstos 61 mil novos casos para este ano”, comenta.
   A próxima etapa é encaminhar o projeto para aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa do Amaral Carvalho e iniciar sua pesquisa. “É mais um passo a frente em minha carreira. Vou desenvolver um trabalho minucioso, que traga benefícios à instituição e, principalmente, à população”, conclui.

Autor: Ariane Urbanetto / Foto: Beatriz Milanez