22/2/2016 - Em Barra Bonita, trote solidário tem engajamento de alunos e professores

    Em poucos dias, o trote solidário aos calouros da Etec Comendador João Rays, em Barra Bonita (SP), apresentou bons resultados. Com engajamento dos alunos e professores da escola estadual, alguns itens já foram arrecadados para doação ao Hospital Amaral Carvalho e a campanha foi prorrogada até o final do mês.
   Desde o dia 3, quando tiveram início as aulas, o colégio promove o trote solidário para mobilizar os estudantes à solidariedade. A professora Ana Paula Leandrini relata que os jovens estão empenhados. “Muitos alunos, não só os calouros, abraçaram a causa. Estamos muito satisfeitos com o envolvimento deles”, disse.
   A instituição escolheu contribuir com o hospital referência em tratamento de câncer, que disponibiliza uma lista mensal com sugestão de itens para doar. “Estamos arrecadando leite integral de caixinha, fralda geriátrica (G ou GG) ou suco concentrado (uva, caju ou maracujá), destinados às Casas de Apoio aos pacientes carentes”, ressalta Ana Paula.
   A ação se estende à comunidade, que também pode entregar as doações na escola, na Rua Ludovico Victório, 2140. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1343.

Autor: Ariane Urbanetto