5/2/2016 - Ecac promove festa de Carnaval

   Ontem, a noite começou animada no Centro de Apoio ao Paciente. O Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac) reuniu pacientes, acompanhantes e voluntários culturais do Hospital Amaral Carvalho para comemorar o Carnaval, que será celebrado na próxima terça-feira (9) por todo o País.
   O objetivo foi promover cultura, lazer e alegria. “Também quisemos incentivar o conhecimento, assim como em todos os eventos que o Ecac realiza. Apresentamos a história do Carnaval através de um painel”, contou a coordenadora do Ecac, Rachel Cesarino de Moraes Navarro.
   Vestidos com máscara e sorriso no rosto, os participantes entraram no clima de festa, brincaram e dançaram. “Só parei quando cansei. Estava tudo muito bom e me fez lembrar que essa é uma das datas que mais gosto”, disse Maria Alice Souza de Oliveira – paciente do serviço de Transplante de Medula Óssea.

Oficina
O Ecac deu início aos preparativos do Carnaval em janeiro, com uma oficina de artesanato para a confecção das máscaras. “Além de entreter os pacientes enquanto não estão no hospital, a atividade foi um estímulo à criatividade”, ressaltou Rachel.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Ariane Urbanetto