26/1/2016 - Evento em Maracaí beneficia entidades

Em novembro de 2015, a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer de Maracaí, com apoio do Hospital Maternidade de Maracaí/SP, promoveu leilão e show de prêmios integrados ao Circuito de Leilões da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec).  A arrecadação com o evento irá beneficiar as duas instituições e os pacientes que ficam hospedados nas Casas de Apoio do Hospital Amaral Carvalho durante o tratamento de câncer.
Na sexta-feira (22), integrantes da comissão organizadora estiveram em Jaú para prestar contas da ação. “Destinamos R$ 44.424,29 a cada hospital e ficamos com R$ 22.212,15 para a liga amparar os pacientes oncológicos que residem no município”, explicou o maracaiense Celso Leal Barbosa.
De acordo com o diretor de Apoio Social do Amaral Carvalho, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, esse tipo de doação é essencial para manter o apoio aos pacientes durante o tratamento. “Muitos vem de outros estados e não tem condições de arcar com as despesas. Com a ajuda, conseguimos ofertar hospedagem e alimentação gratuitas para que fiquem o tempo necessário”.

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Beatriz Milanez