Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

13/03/2012 - Bauru conta com Instituto Amaral Carvalho

   Há mais de 7 anos, pacientes oncológicos em tratamento no Hospital Amaral Carvalho (HAC), residentes em Bauru/SP e região, não precisam se deslocar até o hospital, em Jahu, para receber atendimento quimioterápico. Desde 2004, há um ambulatório do HAC em atividade naquela cidade, para facilitar o acesso dos pacientes ao tratamento.
   A unidade bauruense, em abril de 2011, passou a ser um instituto mantido pela Fundação Amaral Carvalho (FAC) — junto a outras entidades de assistência à saúde, assistência social, ensino e pesquisa, ação cultural e gestão do conhecimento.
   Com a nova denominação de Instituto Amaral Carvalho, a entidade proporciona tratamento humanizado e de qualidade aos pacientes, além de conforto e bem-estar. De acordo com o superintendente da FAC, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro, o comprometimento com a humanização é característica importante das entidades da Fundação.
   A equipe divide-se em equipe médica e de enfermagem e administrativo. Localizado no centro de Bauru, o Instituto tem amplas instalações — entre os setores, há uma farmácia e o ambulatório de quimioterapia, uma sala de recepção aos pacientes e um jardim, quatro consultórios médicos e salas administrativas.
   A estrutura possibilita que, mensalmente, cerca de 1.200 pacientes sejam atendidos, tanto pelo sistema público de saúde quanto pelo privado.

Serviço
   Instituto Amaral Carvalho
   Rua Rio Branco, 14-26, centro – Bauru, SP
   Telefone: (14) 3104-0660
 

Autor: Ariane Urbanetto