22/1/2016 - Coreme encerra evento

    Durante a semana, alunos de medicina de diversas regiões do País estiveram no Hospital Amaral Carvalho para o Curso Básico de Oncologia, realização da Comissão de Residência Médica (Coreme) com apoio do laboratório Pierre Fabre Médicament. A atividade realizada no período de férias escolares pode proporcionar o primeiro contato com a área a alguns participantes e aprofundar o conhecimento de outros.
   Na programação de hoje, a dermatologista do Amaral Carvalho, Ana Gabriela Salvio, falou sobre os tipos de câncer de pele e sua prevenção; o especialista Fábio Yuji Hondo explicou sobre o diagnóstico endoscópico do câncer, a enfermeira Daniela Zanotti abordou as pesquisas clínicas em oncologia, e o urologista Guilherme Prado Costa sobre urologia em hospital oncológico.
   À tarde, os mastologistas João Ricardo Auler Paloschi e José Fígaro Caldeira promoveram uma visita ao Centro Cirúrgico para acompanhamento de procedimentos da área, e o radioterapeuta Batista de Oliveira Junior apresentou as bases do tratamento radioterápico e o departamento de braquiterapia.
    O coordenador do Curso Básico de Oncologia, Mair Pedro de Sousa, expressou sua satisfação. "Nos surpreendeu o número de inscritos (foram mais de 70 alunos) e a qualidade dos interessados. Os alunos foram muito participativos e acredito que tenham obtido o melhor de nossos profissionais. Outro fator imprescindível ao sucesso do evento, foi o envolvimento dos profissionais do Corpo Clínico do hospital, que integraram a programação e se dedicaram para ensinar o que sabem", ressaltou.
   A próxima edição do Curso Básico de Oncologia está programada para julho deste ano. Em breve, mais informações.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Ana Gabriela Salvio

    Ana Gabriela Salvio

  • Guilherme Prado Costa

    Guilherme Prado Costa

  • Batista de Oliveira Junior

    Batista de Oliveira Junior

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez