21/1/2016 - Alunos aprovam curso do Amaral Carvalho

   Nesta quinta-feira, os integrantes do Curso Básico de Oncologia do Hospital Amaral Carvalho iniciaram as atividades conhecendo um pouco sobre hemoterapia e onco-hematologia, com o especialista Marcos Mauad, responsável pelo Hemonúcleo Regional de Jaú. Após a aula teórica, a turma visitou a unidade.
   A programação também contou com aula da hematologista Lígia Niero, com o título “Pensar Onco-Hematologia”; do hematologista Éderson Roberto de Mattos, sobre leucemias agudas – reconhecimento clínico, e da oncologista pediátrica Eda Manzo, que recepcionou os alunos no novo espaço do Ambulatório de Pediatria, inaugurado na última terça-feira.
   A estudante de medicina Leticia Tamyrys Santana veio de Mogi das Cruzes para participar do curso. “É uma oportunidade única de conhecer um hospital desse porte, e eu pude confirmar a minha paixão pela oncologia. Estou adorando”.
   Nicolas Fernando Rocha, de Ibitinga, disse ter se impressionado com a estrutura do Amaral Carvalho. “A organização, a qualidade do serviço e, principalmente, a preocupação dos profissionais com o paciente e a ênfase na humanização são admiráveis”.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: Beatriz Milanez