13/1/2016 - Casa Ronald recebe doação de ventiladores

   Há anos, o casal de voluntários Daniela e Deivide Ruiz, de Lençóis Paulista, promove entre familiares e amigos o almoço Porco na Fornalha, para arrecadar verba e contribuir com entidades assistenciais e pessoas carentes da cidade e região. Em agosto, a quinta edição do evento beneficiou o abrigo Casa Amorada, o projeto Casinha LP, e também a Casa Ronald McDonald Jahu, que hospeda crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho.
   Além da boa comida, na ocasião foi realizado um leilão com desenhos feitos pelos pacientes acolhidos pela Casa. “Foi um sucesso. Dobramos o valor da arrecadação com recursos próprios e compramos os itens que cada instituição precisava", conta Daniela.
   No dia 23 de dezembro, os lençoenses entregaram a doação de 24 ventiladores de teto, solicitados pela Casa Ronald. De acordo com o diretor de Apoio Social do hospital, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, os organizadores atenderam os requisitos dos produtos, para garantir a segurança e evitar a proliferação de fungos e bactérias, prejudiciais às crianças.
   "Essa é a segunda vez que o casal ajuda os pacientes do Amaral Carvalho. Em 2014, doaram capas de travesseiros e de colchões para as Casas de Apoio. Agradecemos muito o gesto de solidariedade", disse Piragino.


Casal de Lençóis Paulista doou 24 ventiladores à Casa Ronald Jahu

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Divulgação