21/12/2015 - Hemonúcleo do Amaral Carvalho faz apelo por doações de sangue

 Contando com o espírito de solidariedade do final de ano, o Hemonúcleo Regional de Jaú faz apelo à população que compareça até a unidade para doar sangue. O período de festas é um dos mais críticos para o serviço que carece de doadores.

O responsável médico pelo local, o hematologista Marcos Augusto Mauad, explica que nesta época do ano, em virtude das comemorações e viagens, poucas pessoas se programam para a doação de sangue. “No entanto, a necessidade de bolsas de sangue nos hospitais se mantém, por isso precisamos reforçar nossa captação”.

No dia 23, haverá horário especial de coleta de sangue, das 17h às 20h. Às vésperas dos feriados Natal e Ano Novo, nos dias 24 e 31, a unidade do Hospital Amaral Carvalho irá realizar coleta de sangue das 7h30 às 12h. “É uma oportunidade aos doadores que possam ter essas manhãs livres”, afirma Mauad.

O médico ressalta ainda que haverá expediente do Hemonúcleo nos sábados pós-feriados, 26 de dezembro e 2 de janeiro, das 7h30 às 12h e convida a população a doar.

O doador de sangue precisa:

— Estar em boas condições de saúde;
— Ter entre 16 e 69 anos (menores, a partir dos 16 anos podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal; maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60 anos);
— Pesar mais de 50 kg;
— Estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas);
— Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa duas horas antes da doação);
— Portar documento oficial com foto na recepção do Hemonúcleo (obrigatório).

Entre as restrições para a doação estão a utilização de determinados medicamentos; colocação de piercing ou tatuagem feita nos últimos 12 meses; gravidez ou amamentação. Veja mais: http://migre.me/spr2H.

Serviço
Hemonúcleo Regional de Jaú – Hospital Amaral Carvalho
Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú, SP
Informações: (14) 3602-1355.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Segs

URL: http://migre.me/sxBv4