24/12/2015 - Voluntários adotam cartinhas de pacientes da pediatria do Amaral Carvalho

   Em novembro, pacientes da Unidade de Internação e do Ambulatório de Pediatria do Hospital Amaral Carvalho escreveram pedidos de presentes ao Papai Noel. O bom velhinho foi representado por voluntários, que adotaram as cartinhas e providenciaram os itens. Mais de 50 solicitações foram atendidas por pessoas de Jaú e região.
   Funcionários da empresa Frisokar Equipamentos Plásticos, de Bariri, resolveram substituir o tradicional amigo secreto de fim de ano pela ação voluntária. “Em vez de trocar presentes, realizamos uma campanha para arrecadação de dinheiro e compra dos brinquedos para as crianças”, relatou a representante do grupo, Priscila Salina.
   Em Rio Claro, por iniciativa da voluntária Elizete Amaral de Souza da Cruz, mais de 80 pessoas abraçaram a causa, apadrinhando as crianças. “Sempre realizamos a ação na cidade, cada padrinho monta um kit com brinquedos e roupas para dar às crianças. Desta vez quisemos colaborar com o Amaral Carvalho, que é uma instituição excelente de tratamento de câncer”, disse.
   Também se mobilizaram integrantes do Abutres Motoclube do Brasil, para atender um pedido especial de paciente que gosta de motociclismo.
   Victor Augusto Moraes de Souza, 11 anos, ganhou um celular. Ele conta que ficou muito feliz em ter seu pedido atendido. “Eu gostei muito, porque agora consigo conversar com os meus amigos, de qualquer lugar”, disse.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Priscila Salina

    Priscila Salina

  • Voluntários de Rio Claro

    Voluntários de Rio Claro

  • Integrantes do Abutres Motoclube do Brasil

    Integrantes do Abutres Motoclube do Brasil

  • Victor Augusto Moraes de Souza

    Victor Augusto Moraes de Souza

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez