22/12/2015 - Médicos concluem residência no Amaral Carvalho

   Ontem à noite, mais uma turma de residentes médicos do Hospital Amaral Carvalho recebeu certificado. Foram nove profissionais de diferentes áreas, que integraram a equipe médica da instituição e enriqueceram seus conhecimentos.
   Na cerimônia realizada no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Jaú, estiveram presentes familiares e preceptores dos formandos, além de membros da diretoria do Amaral Carvalho e a coordenadora de Residência Médica da Secretaria do Estado de São Paulo, dra. Irene Abramovich.
   “Esse ano, tivemos 6.500 residentes em formação no País, que esperamos que sejam grandes profissionais e multiplicadores em seus Estados de origem. Eu gostaria de parabenizar os formandos do Hospital Amaral Carvalho e também o corpo clínico, que capacitou mais uma turma de médicos éticos e humanos. É sempre uma honra estar aqui, pois esse hospital me encanta com o seu trabalho”, disse Irene.
  O Superintendente Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro destacou em seu discurso que esse foi mais um marco para o centenário da instituição. “É importante saber que nós podemos fazer algo em benefício da população, permitindo que mais pessoas estejam imbuídas nesse caráter de cidadania e capazes de assegurar um País melhor, promovendo a saúde e o bem-estar”, declarou.
   Uma das formandas foi a carioca Danielle Cosme Viera da Silva que escolheu o Amaral Carvalho pelo destaque na área de Transplante de Medula Óssea e o credenciamento como Hospital de Ensino pelo Ministério da Educação e a Comissão Nacional de Residência Médica. “Eu me formei em medicina no Rio de Janeiro, mas sempre ouvi meus professores falarem daqui e quis conhecer. Realmente, é um hospital muito bom. O entrosamento entre os funcionários, a equipe de enfermagem com o médico, nunca vi algo assim em outro serviço”, ressaltou.

Conheça os novos especialistas:

Cancerologia Clínica
Daliane Renale Vieira Marques Carneiro
Milena Ribeiral Matos
Preceptor: Carlos Augusto de Mendonça Beato

Hematologia e Hemoterapia
Michele Kamila Galgani Amaru
Preceptor: Éderson Roberto de Mattos

Radioterapia
Ana Laura Paludetto de Oliveira
Bernardo Gouvêa de Souza Lima
Preceptor: Batista de Oliveira Junior

Transplante de Medula Óssea
Carla Marques Campos 
Danielle Cosme Vieira da Silva 
Iago Colturato
Preceptor: Vergílio Antonio Rensi Colturato

Urologia
Antônio Cavani Neto
Preceptor: Renato Prado Costa

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez