11/12/2015 - Médica participa de congresso sobre prevenção e tratamento de feridas oncológicas

    De 24 a 27 de novembro, a Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética realizou, em Florianópolis (SC), o V Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas para chamar a atenção de profissionais multidisciplinares ao cuidado com as lesões em pacientes oncológicos.
   De acordo com a infectologista e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Amaral Carvalho, doutora Brígida Aparecida Rosa dos Reis, novos conceitos puderam ser adquiridos. “O aprendizado irá contribuir para a implantação de protocolos na nossa instituição, como em casos de interferência negativa dos medicamentos na prevenção e tratamento de úlceras por pressão e em cuidados com a pele do paciente em tratamento radioterápico”, explica.
    Na ocasião, Brígida também participou de um curso teórico e prático de Laser no Tratamento de Feridas aprimorando seus conhecimentos sobre este tipo de terapia. “É extremamente importante que os profissionais da saúde participem de eventos educativos e de atualização, em benefício da instituição e do paciente”, ressalta.

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing