11/12/2015 - Itaú Unibanco doa livros ao Hospital Amaral Carvalho

   Desde quarta-feira (2), os pacientes que passam pela Pediatria do Hospital Amaral Carvalho podem escolher livros de suas histórias preferidas para ler enquanto esperam o atendimento médico. A atividade cultural surgiu de um acervo com histórias infantis doado pelo Itaú Unibanco - plataforma de Bauru.
   De acordo com a gerente de relacionamento Middle Market da agência, Roseli Jandosa, a ação é promovida anualmente em comemoração ao Dia das Crianças e tem como objetivo contemplar programas de assistência social e entidades filantrópicas, como o Amaral Carvalho, referência em tratamento de câncer. “Esperamos que as crianças possam se distrair da rotina do tratamento e viajar para onde quiserem, através dos livros”, explicou.
   Uma das crianças que já participaram da ação foi a Alice, de 4 anos, que vem à instituição uma vez por ano para acompanhamento. “Nesse dia, o tempo passou muito rápido e ela pode perder o receio que tinha do hospital. Quando terminávamos de ler um livro, ela corria escolher outro. Simplesmente, adoramos”, relatou a mãe da paciente, Silvana Bueno Quevedo.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Alice e sua mãe Silvana

    Alice e sua mãe Silvana

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez