10/12/2015 - Hemonúcleo do Amaral Carvalho precisa de doações de sangue

    Com a proximidade do período de festividades, o Hemonúcleo Regional de Jaú necessita de doadores de sangue voluntários. A unidade do Hospital Amaral Carvalho distribui hemocomponentes a 11 hospitais da região e está com estoque crítico.
   A doação é um processo simples e que pode ajudar a salvar vidas. É preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores, a partir dos 16 anos podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal; maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60 anos), portar documento oficial com foto e seguir alguns requisitos básicos como pesar mais de 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas) e bem alimentado (evitar alimentação gordurosa duas horas antes da doação).
   Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano, com intervalo de 60 dias entre cada doação. Já mulheres, podem colaborar três vezes, com intervalo de 90 dias.
   É doador?  Verifique se já pode doar novamente. Se nunca doou, vá até o Hemonúcleo para esclarecer suas dúvidas e efetuar a doação.
   O expediente é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h. Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú, SP.

Veja algumas dúvidas mais frequentes e respostas: http://migre.me/r9VfB.

Autor: Ariane Urbanetto