25/06/2012 - Fórum da Alegria: segunda edição é um sucesso

   Mais de 250 pessoas participaram das atividades do II Fórum da Alegria em Saúde do Hospital Amaral Carvalho, no último fim de semana. Cinco diferentes oficinas, palestras interativas e apresentações especiais de grupos que levam a alegria para hospitais e outros serviços de saúde, foram as atrações do evento.
   Para alegrar ainda mais os participantes vindos de diversas cidades do Estado de São Paulo para prestigiar o Fórum, apresentações de circo integraram a programação, com direito a algodão doce, pipoca e guaraná. No encerramento pra lá de animado com os Remédicos do Riso, teve sorteio de brindes das empresas parceiras do Fórum da Alegria.
   Uma das organizadoras do evento, Eneida Stefanoni, declara que a segunda edição do Fórum foi um sucesso. “Superamos nossas expectativas. Além de estimular a reflexão dos participantes sobre a importância do bom humor no ambiente hospitalar e no tratamento de qualquer doença, acredito que tenhamos conseguido proporcionar a eles momentos de aprendizado bastante produtivos e animados.”
   Rogério Fabre e João Rosin, coordenadores do Remédicos do Riso, acreditam que o Fórum contribuiu para que as pessoas se envolvam em trabalhos voluntários, seja em hospitais, como é o caso do grupo que lideram ou em outras entidades, como asilos, creches, abrigos, entre outros.

Homenagem
   O presidente da Fundação Amaral Carvalho (FAC) e idealizador do evento, Ricardo Cesarino Brandão, recebeu uma homenagem: além de um discurso de agradecimento pelo apoio às ações do Remédicos do Riso, recebeu o título de membro honorário do grupo e um jaleco, igual ao dos palhaços.
   Segundo os coordenadores do Remédicos, a homenagem foi um gesto de gratidão ao presidente da FAC, que faz questão de se envolver diretamente nas atividades do grupo e do Fórum da Alegria.

   Confira mais fotos no Flickr: http://migre.me/lIqxD

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Mesa principal composta pelo vice-presidente da FAC, Alcido Storti, o presidente, Ricardo Brandão, o diretor de Planejamento e Contro, José Antonio Barata de Almeida Bueno e o diretor de Operações, Eduardo Tadeus Guedes Piragino

    Mesa principal composta pelo vice-presidente da FAC, Alcido Storti, o preside...

  • Cirurgiões da Alegria, de Limeira

    Cirurgiões da Alegria, de Limeira

Autor: Ariane Urbanetto