26/11/2015 - Amaral Carvalho promove treinamento para equipe multidisciplinar

   Nos dias 18 e 19, o Hospital Amaral Carvalho realizou uma oficina de treinamento de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para médicos, enfermeiros, administradores, farmacêuticos, entre outros profissionais multidisciplinares da instituição, como parte do processo de criação do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde (Nats) da instituição.
   Para a discussão, a dra. Evelinda Trindade, que é coordenadora do Núcleo de Avaliação de Tecnologias da Saúde da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos e Inovação em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e a pesquisadora dra. Patrícia Nieri, do Instituto de Saúde e coordenadora do Nats da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos e Inovação em Saúde, também da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, contribuíram com expertise  no assunto e promoveram reflexões.
   As especialistas ressaltaram a importância do desenvolvimento de pesquisas e ideias para estudos institucionais. “Fizemos um debate e a equipe sugeriu quais tecnologias podemos usar para implantar ou melhorar o serviço do hospital”, contou um dos idealizadores do projeto, o coordenador do Centro de Pesquisas do Amaral Carvalho Álvaro José Lança.
   De acordo com o Álvaro, as apresentações serviram como especialização para o início dos trabalhos, aprendendo novas técnicas de otimização a serem utilizadas, como a aplicação dos PTCs (Pareceres Técnicos Científicos) na tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) e a integração dos colaboradores envolvidos.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Dra. Evelinda Trindade

    Dra. Evelinda Trindade

  • Dra. Patrícia Nieri

    Dra. Patrícia Nieri

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez