24/11/2015 - Fisioterapeutas do Amaral Carvalho participam de congresso

   Para aprimorar os conhecimentos em fisioterapia oncológica, visando o bem-estar do paciente e melhorias na qualidade de vida, as fisioterapeutas do Hospital Amaral Carvalho Evelize Brandão Almeida Prado e Maria Luiza de Paula Brandão Piccin participaram do IV Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia, de 4 a 7 de novembro, em Belo Horizonte (MG). O evento é uma realização da Associação Brasileira de Fisioterapia Oncológica (ABFO).
   Na ocasião, as especialistas puderam trocar experiências e aprender novas técnicas da área. Evelize destaca os conhecimentos sobre a síndrome do Imobilismo, que poderão ser aplicados no Amaral Carvalho. “Os pacientes apresentam uma fadiga intensa devido à doença e à submissão aos procedimentos da quimioterapia e radioterapia. Ao contrário do que era pensado, o repouso não alivia esse sintoma, cabendo ao fisioterapeuta traçar uma conduta através de exercícios físicos para a melhora”, explica.
   A atualização profissional é muito importante, melhora a rotina do setor, e principalmente, o tratamento dos pacientes. “Participar de atividades desse tipo, nos auxilia em aperfeiçoarmos nossas técnicas e promovermos o melhor atendimento aos pacientes do Amaral Carvalho”, ressalta Evelize.


As fisioterapeutas do Amaral Carvalho Evelize Brandão Almeida Prado e Maria Luiza de Paula Brandão Piccin
no IV Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Oncologia

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Arquivo pessoal