11/11/2015 - Parlamentares paulistas impulsionam ações do Hospital Amaral Carvalho

   O Hospital Amaral Carvalho, o mais antigo hospital filantrópico do interior do Estado de São Paulo, recebeu em outubro um verdadeiro atestado de qualidade pelos serviços que oferece a favor da saúde dos brasileiros desde 1915. A bancada parlamentar de São Paulo no Congresso Nacional, integrada por 70 deputados e três senadores, indicou emenda ao Orçamento da União destinando à instituição R$ 100 milhões a serem aplicados em reforma e ampliação de instalações e aquisição de equipamentos hospitalares.
   A Bancada de Congressistas de São Paulo, coordenada pelo deputado Milton Monti (PR), antigo amigo e colaborador do Hospital Amaral Carvalho, aprovou, no dia 13 de outubro, o total de 23 emendas ao Orçamento da União, destinando recursos para obras de infraestrutura, como o Rodoanel, aquisição de equipamentos para Governo Estadual, e áreas de educação, segurança e saúde.
   “A emenda do Hospital Amaral Carvalho foi a quarta a ser aprovada, o que demonstra o reconhecimento pelos parlamentares do Estado de São Paulo da execelente qualidade dos serviços do Hospital nas áreas de oncologia e transplante de medula óssea”, afirmou o deputado Dr. Sinval Malheiros (PV),  autor da emenda em favor do Hospital Amaral Carvalho, que foi subscrita por outros nove parlamentares.

Emenda supra-partidária
   A emenda em favor do Amaral Carvalho foi assinada por parlamentares de sete partidos diferentes. Além do deputado Dr. Sinval (PV), o único parlamentar médico de São Paulo ainda em exercício da medicina, outros nove parlamentares subscreveram a proposta: Nelson Marquezelli (PTB), Herculano Passos (PSD), Ricardo Izar (PSD), William Woo (PV), Pr. Marco Feliciano (PSC), Nilto Tato (PT) Fausto Pinato (PRB), Marcelo Squassoni (PRB) e Lobbe Neto (PSDB).
   “Importante destacar que os parlamentares paulistas, de todas as regiões do Estado, sabem da importância do Hospital Amaral Carvalho, que é um patrimônio não só da cidade de Jaú, mas de São Paulo e do Brasil, pois o Hospital presta atendimento a pacientes que vêm de todas as unidades da federação”, enfatizou o deputado Ricardo Izar (PSD).
   O deputado Nelson Marquezelli (PTB) explicou que a emenda ainda será apreciada pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso, e depende da disponibilidade de recursos para sua aprovação. Segundo ele, o valor da emenda poderá sofrer ajustes, antes de ser aprovada pela Comissão. “Vamos lutar por esses recursos na Comissão e, depois, pela aprovação do relatório da Comissão no Plenário do Congresso”, disse Marquezelli, lembrando que o Congresso tem prazo até o fim do ano para a aprovação do Orçamento de 2016.
   “O mais importante na aprovação desta emenda é o reconhecimento do nosso trabalho como entidade referência em oncologia e transplante de medula óssea pelos parlamentares de São Paulo. Em 2014, realizamos mais de um milhão de procedimentos e prestamos atendimentos a cerca de 75 mil pacientes pelo SUS. Completamos 100 anos de fundação neste ano de 2015 e esperamos continuar contando com o apoio da bancada paulista para cumprirmos nossa missão”, afirmou Antonio Luis Navarro, superintendente do Hospital Amaral Carvalho.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Emenda de Bancada

    Emenda de Bancada

  • Lista de emendas apresentadas na reunião da bancada

    Lista de emendas apresentadas na reunião da bancada

  • Plenária da reunião de bancada

    Plenária da reunião de bancada

  • Deputado Dr. Sinval Malheiros (PV-SP), ladeado pelos representantes do HAC em Brasília, Srs. Altair Ribeiro e Joaquim Nogales

    Deputado Dr. Sinval Malheiros (PV-SP), ladeado pelos representantes do HAC em...

Autor: Ação Comunicativa