9/11/2015 - Emoção: voluntários e pacientes se encontram

     Na quinta-feira (5), os voluntários Amigos de Jacuba, que promovem atividades em prol dos programas de assistência social do Hospital Amaral Carvalho, estiveram em Jaú para prestar contas do evento 6ª Solidariedade Premiada, promovido em 16 de agosto.
   O que eles não esperavam era encontrar com os beneficiários pelos quais tanto se dedicam para dar suporte durante o tratamento de câncer. Recepcionados pelos pacientes, que cantaram e agradeceram o trabalho realizado, o grupo não conseguiu conter a emoção. “Foi um momento de surpresa e lágrimas. Eles foram muito calorosos conosco e nos motivaram ainda mais na luta contra o câncer”, afirmou um dos membros da comissão organizadora, João Tufão.
   Também estiveram presentes o diretor de Ação Social do Amaral Carvalho, Eduardo Tadeu Guedes Piragino, e a presidente da Entidade Anna Marcelina, de Jaú, Maria Itália Toffano Ronchi. “Quisemos aproveitar a oportunidade para demonstrar nosso carinho com essa equipe que não mediu esforços para nos ajudar”, disse o diretor.

6ª Solidariedade Premiada
   Criada em 2009 por amigos, a ação realizada em Jacuba (distrito de Arealva) integra o Circuito de Leilões da Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer (Febec), e hoje conta com o empenho de mais de 350 voluntários.
   Neste ano, houve encontro de jipeiros, pista off-road, música ao vivo, praça de alimentação, leilão e show de prêmios, que é uma das principais atrações do evento.
   Aproximadamente 15 mil pessoas participaram e contribuíram com as atividades do Amaral Carvalho, rendendo a quantia de R$ 513.838,54 mil. “Esse valor corresponde aos serviços que disponibilizamos aos pacientes no período que estão no hospital, auxiliando em despesas como hospedagem e refeições”, explicou Piragino.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing