Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

4/11/2015 - Profissional do Amaral Carvalho apresenta palestra em Simpósio da Fatec Jahu

    Entre os dias 10 e 13 de novembro, a Faculdade de Tecnologia de Jahu (Fatec), irá realizar o 7º Simpósio de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, destinado a estudantes e profissionais da área.
   Como um fórum de debates, serão apresentados durante o evento projetos, experiências e propostas de melhorias, como uso racional de água. Integram a programação, palestras sobre aspectos ambientais dos transportes, gestão de recursos naturais e educação ambiental.
   A encarregada de meio ambiente do Hospital Amaral Carvalho, Aline Ometto, irá participar, falando sobre a coleta seletiva de resíduos hospitalares, no dia 12. “Vou abordar os desafios de descartar corretamente todos os tipos de resíduos gerados no hospital, e sobre a participação da instituição em importantes projetos, como a ONG Hospitais Saudáveis”, explica.
   Em setembro, o Amaral Carvalho recebeu o prêmio Amigo do Meio Ambiente, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, pelas atividades sustentáveis desenvolvidas em 2014. Saiba mais: http://migre.me/s0qRp.

Serviço
  A participação das atividades do Simpósio é gratuita, mas é necessário efetuar inscrição e a doação de 1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone (14) 3622-8280 – ramal 239.

Saiba mais
Hospital Amaral Carvalho

Em 2015, o Hospital Amaral Carvalho celebra seu centenário: anos dedicados à promoção da saúde e o bem-estar dos pacientes com câncer de todo o Brasil. Hoje, um complexo composto pelo HAC, setores administrativos e de apoio, além de unidades de assistência social e atividades culturais, é mantido pela Fundação Amaral Carvalho, a mais antiga entidade filantrópica privada de assistência à saúde do Brasil. Anualmente, são atendidos pela instituição mais de 75 mil pacientes, vindos de todos os Estados do Brasil, e realizados mais de 1 milhão de procedimentos, incluindo quimioterapia e radioterapia. Além de ser referência em tratamento oncológico, o HAC mantém um dos serviços que mais realiza transplantes de medula óssea no País e é reconhecido pelo atendimento humanizado.

Autor: Ariane Urbanetto