3/11/2015 - Profissionais recebem orientação sobre Sistematização de Assistência de Enfermagem

   Para esclarecer dúvidas e reforçar a importância da Sistematização de Assistência de Enfermagem (SAE), a mestre do departamento de Enfermagem da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Bauru e enfermeira do Centro de Atenção Psicossocial a Usuários de Álcool e outras Drogas (Caps AD) Jaú, Letícia Carvalho Vieira, ministrou aula a profissionais e estudantes de enfermagem, no sábado (24).
   A atividade foi organizada pelo Núcleo de Educação Continuada (NEC) do Hospital Amaral Carvalho em parceria com o Núcleo de Educação Permanente da Santa Casa de Jaú e a Uningá (polo Jaú). “Quisemos reforçar o uso da SAE como acompanhamento dos procedimentos realizados pela enfermagem e a evolução do quadro clínico do paciente”, explica a enfermeira do NEC, Joice Cristina Zupiroli.
   De acordo com Letícia, a SAE é o processo mais importante de trabalho do enfermeiro e deve ser utilizada em qualquer área da profissão. “Essa avaliação permite a reflexão técnica, ética e clínica para o profissional poder aplicar toda a assistência de enfermagem, garantindo a qualidade do atendimento ao paciente e a segurança para a equipe”, ressalta.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez