31/10/2015 - Aos 69 anos, doador encerra contribuição ao Hemonúcleo

    Em setembro, o senhor João de Goes veio ao Hemonúcleo Regional de Jaú para doar sangue. Prestes a completar 70 anos, o aposentado estava triste, pois foi sua última doação. “Cada vez que saio do Hemonúcleo, me sinto realizado. Infelizmente, por conta da idade, não poderei mais colaborar”, ressalta.
   A doação de sangue é permitida a partir dos 16 anos, desde que o menor esteja acompanhado de um dos pais ou responsável, e para pessoas com até 69 anos que já foram doadores antes dos 60.
   João conta que, quando tinha 29 anos, um amigo pediu que doasse sangue em Bauru, pois o estoque estava crítico. Mesmo com receio, ele foi e, desde então, se tornou um doador frequente. “Se as pessoas tivessem consciência da importância de doar sangue, não iria faltar. Tanta gente poderia doar e não o faz”, lamenta.
  O senhor João não poderá mais doar, mas fez sua contribuição enquanto pode e, certamente, irá continuar incentivando pessoas à doação. Saiba mais sobre o processo que é rápido e seguro, e seja um doador: http://migre.me/rY5z6


Em setembro, o senhor João de Goes realizou sua última doação de sangue no Hemonúcleo Regional de Jaú
 

Autor: Ariane Urbanetto / Foto: Beatriz Milanez