28/10/2015 - Funcionários da AstraZeneca fazem campanha para o Amaral Carvalho

   Em setembro, após uma visita ao Hospital Amaral Carvalho, integrantes da biofarmacêutica AstraZeneca, sede em Cotia, SP, emocionados com o projeto de humanização da ala pediátrica, o Ursinho Elo, iniciaram uma campanha entre os funcionários em benefício do hospital que é referência em tratamento de câncer.
   Até o início de outubro, os funcionários arrecadaram recursos financeiros entre si, destinados à atividade com crianças e adolescentes que lutam contra a doença.
   No dia 16 de outubro, o diretor Administrativo e Financeiro do Amaral Carvalho, José Antonio Barata de Almeida Bueno, participou de um evento na AstraZeneca, de encerramento da campanha. A apresentação com o tema “O paciente em primeiro lugar” teve abertura com diretor da empresa, Eduardo Recorder, que compartilhou uma experiência pessoal com o câncer.
   Também participou a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, que contou um pouco sobre as várias frentes de trabalho da Organização Não-Governamental que apoia pacientes com câncer de todo o País.
   Na ocasião, Barata falou sobre o centenário do Amaral Carvalho e os desafios em oferecer tratamento oncológico de qualidade a pacientes do Sistema Único de Saúde. O diretor agradeceu a reforçou a importância de ações como a dos funcionários. “Além de contribuir com um projeto de humanização, essas pessoas estão ajudando a resgatar a alegria, trazendo esperança aos pequeninos”, disse.

Saiba mais
O Ursinho Elo é um projeto do Hospital Amaral Carvalho que teve destaque em 2014. Companheiro das crianças internadas, o urso ameniza a saudade que sentem de seus familiares e amigos. A ação deu início às comemorações do centenário da instituição e ganhou um Leão de Ouro no festival de criatividade Cannes Lions 2014. Assista: http://youtu.be/cEZ4Ob1RLo8.

A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. Opera em mais de 100 países, com medicamentos inovadores que são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Eduardo Recorder

    Eduardo Recorder

  • José Antonio Barata de Almeida Bueno

    José Antonio Barata de Almeida Bueno

  • Luciana Holtz

    Luciana Holtz

Autor: Ariane Urbanetto