28/10/2015 - Diretores e funcionários inauguram simulador

   Ontem à tarde, mais de 50 pessoas prestigiaram a inauguração do simulador da Radioterapia do Hospital Amaral Carvalho, entre eles, diretores, funcionários e médicos. O equipamento adquirido com verba federal, por meio de emenda indicada pelo senador Eduardo Suplicy, em 2013, irá ampliar a capacidade tecnológica da instituição e promover melhorias no atendimento a pacientes com câncer.
   O diretor Superintendente, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, ressaltou a importância do empenho e dedicação de toda a equipe para essa, e tantas outras conquistas do hospital que comemora seu centenário.

Saiba mais
   Diariamente, cerca de 250 pacientes passam pelo setor de Radioterapia para simulação, procedimentos ou avaliações médicas. Sem fila de espera, o serviço inicia o tratamento em até dez dias após a primeira consulta.
   Todos os pacientes da Radioterapia, exceto os de braquiterapia, precisam passar pelo simulador. Através dele, a equipe médica define que região do corpo do doente será tratada. “É feita uma escopia, corrigida com radiografia, e passadas as referências na pele do indivíduo para que seja realizado o tratamento”, explica o radioterapeuta Batista de Oliveira Junior.
   O médico afirma que a rapidez no atendimento fica por conta da equipe especializada e com foco na humanização, além do trabalho contínuo condicionado à demanda. “Um de nossos equipamentos, o acelerador linear, por exemplo, funciona 24 horas por dia. Comparada à de outros hospitais, essa máquina equivale a duas”, relata.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: Ana Candelaria